o que é a muralha de oração?

Tendo a compreensão de que a base de tudo que iremos fazer será uma ação que depende totalmente do Senhor e da manifestação dEle em todos os processos, torna-se necessário um movimento único de oração e clamor pela transformação de nossas realidades. A oração é a força poderosa que move a mão de Deus. Jesus ensinou aos seus discípulos a importância da oração, recomendando-a (Mt 26:41) e praticando-a de forma extraordinária. Lucas 6.12 registra uma experiência extraordinária de Jesus nos seguintes termos: “Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.” Em outro momento, Jesus acompanhou os discípulos a se unirem a Ele neste ministério de oração. 

Essa necessidade se repete hoje, e é urgente que reunamos toda a família batista para um grande movimento de oração e intercessão em favor da transformação de nossa igreja e, consequentemente, de nossa pátria. Oramos clamando para que o Espírito Santo de Deus nos prepare e capacite cada vez mais a termos ousadia como batistas brasileiros, para uma grande arrancada evangelística e discipuladora em busca da salvação de almas e do resgate de ovelhas perdidas que estão à beira do caminho. Que haja dedicação de vidas e bens, dons e talentos de maneira natural e ansiosa em nossas igrejas.
O Brasil precisa de oração!

Para tanto, queremos realizar o Movimento Nacional de Oração: Ano de Clamor pelo Brasil – 24/366 – O ano de 2024 é um ano bissexto. Sonhamos em ter, neste ano inicial das atividades do PNE, uma grande muralha de oração, onde homens e mulheres, jovens e crianças, pessoas que têm o desejo de ver a pátria salva, se colocarão na brecha em oração pela transformação da nação. Esta muralha de oração será composta diariamente por 4 igrejas (que assumem vigílias de 6 horas), formando assim uma grande jornada de oração de 24 horas de oração diariamente que se estenderá pelos 366 dias do ano. Para isso, precisamos de 1464 igrejas. Unindo-nos neste esforço, começaremos a orar à meia-noite do dia primeiro de janeiro de 2024 e continuaremos até as 23h59 do dia 31 de dezembro. Serão 8784 horas de oração… Serão no mínimo mais de 527 mil minutos de clamor pela transformação do Brasil.